Bibliando: 1 Contíntios 13

3 Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.

O que somos sem amar? O que somos sem o amor? Será que você já parou para se perguntar isto?

O capítulo 13 de 1 Coríntios relata de uma forma muito profunda a importância de termos o amor. Seu amor tem sido somente por si próprio, por quem você tem contato, por quem mora com você, por quem é conhecido seu? Ou ele tem sido também para os seus vizinhos, parentes distantes, mendigos, necessitados, desconhecidos, órfãos, abandonados?

Sentir amor por quem nós estamos sempre mantendo contato, é mais simples, mas sentir amor pela pessoa que no trânsito bate na janela do seu carro para lhe pedir umas moedas ou um lanche que é mais complicado. Nessa hora é que o amor de verdade tem que ser colocado em prática!

No livro de Mateus capítulo 22 no versículo 39 parte B diz “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” mas antes vem escrito que este é o segundo mandamento semelhante ao primeiro, e o primeiro nos instrui a amar a Deus. Amar ao próximo é igual a amar a Deus sim! Como dizemos que amamos a Deus se ao próximo você nega um abraço? Se ao próximo você nega um pedaço de pão? Ou até mesmo fala mal?

Nem sempre o próximo é o mendigo da rua, poderá ser também o seu vizinho. Como você tem tratado seus vizinhos? Será que com fofocas, intrigas, boatos? Incluído nos 10 mandamentos, também temos o de “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo“, então vigie!

Reflita como está o estado do seu AMOR e quem tem sido o seu PRÓXIMO!

Shalom!

Por: Thaylana Lins.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s