Filme: O doador de memórias

Para os que gostam de filmes de ficção científica e um certo drama, aí está uma boa pedida! E fora que conta com a participação da top e excelente atriz Maryl Streep. O filme é baseado no livro O Doador, de Lois Lowry, de 1993. E é o primeiro de uma série de quatro livros.

103323

Foto: reprodução da internet

Sinopse: Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Uma pessoa é encarregada a armazenar estas memórias, de forma a poupar os demais habitantes do sofrimento e também guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe ao jovem Jonas (Brenton Thwaites), que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno da responsabilidade.

 

 

 

 

Gênero: Ficção Científica, Drama, Fantasia

Duração: 97 min

Ano: 2014

Idade: 12 anos

Memórias não são apenas sobre o passado. Elas determinam nosso futuro.”

No longa, vemos a luta de um jovem contra um governo controlador. Isso te lembra alguma coisa? Talvez você se lembre de trilogias como Jogos Vorazes e Divergente. Mas o filme não conta com tanta ação nem romance, e foge do famoso sistema hollywoodiano de produção. E, sinceramente, isso foi o que me chamou mais atenção!

O drama apresenta uma filosofia mais complexa (mas não difícil de entender), apontando o papel do Estado na sociedade protegendo o homem de si próprio, levantando as origens do pensamento nazifascista. Traz a ideia de uma distopia, ou seja, um lugar ruim que é mascarado por alguém que está no poder.

Poder escolher é que é importante, não é?”

Prestando atenção, o filme desperta uma conscientização, uma visibilidade de como foi e como ainda é nossa história. O fato de como muitas coisas são escondidas, varridas para “debaixo do tapete“. Resumindo, o filme te põe para PENSAR. 

Quando as pessoas tem liberdade para escolher, escolhem errado.”

Vale um obs.: o filme começa em preto e branco, então não estranhem, faz tudo parte da trama, e ele vai colorindo depois.

Eu gostei muito do filme e super recomendo!!! Então, bora preparar a pipoca?!

 

Por: Renata Guimarães

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s