Livros: Perdida

download

Titulo: Perdida

Autor: Carina Rissi

Ano: 2013

Páginas: 364

Editora: Verus

Pontuação: ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

“Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…”

 

— Tenho esperanças de que você encontre o cara certo um dia desses, sabia? Já tá na hora de viver uma história de amor de verdade e esquecer as dos livros. Acho que vai ser divertido ver como você vai se sair quando se apaixonar pela primeira vez.

 

A história da Sofia me prendeu bem rápido, primeiro porque ela é uma personagem bem moderna e comum, do tipo que você lê e pensa “caramba parece comigo”, ou “nossa ela é igualzinha a minha irmã”, e é completamente dependente da tecnologia, (a qual nós também somos bastante), do tipo que não liga muito pra relacionamentos e não tem muitos amigos, com o decorrer dos acontecimentos ela se vê perdida no séc. XIX, aonde ela conhece Ian que vai ajuda-la a passar por essa confusão. Ian foi um personagem por quem me apaixonei bem rápido, um verdadeiro gentleman, quase impossível de não amar, e Sofia também me conquistou, sem a ajuda da melhor amiga e nenhum indicio de tecnologia pra que ela possa passar por essa confusão toda mais facilmente ela tenta lidar com as coisas a sua própria maneira e se adaptar o melhor possível, com isso fazemos uma verdadeira viagem no tempo junto com a personagem. Nisso começamos a acompanhar a trajetória dos dois, aonde Sofia começa a aprender a viver de verdade e a ver o mundo de uma maneira diferente.

[…] -Há… Será que você poderia me ajudar? Estou meio… perdida. – Um riso nervoso escapou de meus lábios.
– É. Eu estou num lugar muito estranho onde… onde… – Era difícil dizer em voz alta. Tomei fôlego. – Onde algumas pessoas pensam ser o século dezenove. – Ri nervosa outra vez. – Dá pra acreditar?
Houve um curto silêncio.
– Claro que dá! E você não está perdida. Está exatamente onde deveria estar.”

Quando li a sinopse do livro e vi que tinha viagem no tempo logo me interessei, primeiro porque amo um romance de época, e porque viagem no tempo me atrai (não sei porque rs). Carina Rissi escreve maravilhosamente bem e conseguiu juntar em um livro, romance, comédia e até um pouco de suspense, com seus personagens bem realistas mesmo se tratando de uma história com um toque de conto de fadas. Eu super recomendo esse livro que está nos meus favoritos e acredito que vocês vão se apaixonar por essa história também.

 

Por: Mayara Corrêa

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s