Maquiagem: Dicas para Cuidados Faciais

Nosso rosto é a primeira impressão que as pessoas tem quando nos veem, independentemente da idade. Causar boa impressão é um desejo em comum de muitas pessoas. Abaixo estarei lhe dando 10 Dicas de Cuidados Faciais que fará você causar ótima impressão por onde quer que passares… Vem comigo!

imagem24_22_29_24

Dica 1: Qual seu tipo de pele?

Antes de começar qualquer tratamento, ou qualquer outra coisa, você precisará descobrir qual o tipo de pele que estará lidando. Se sua pele é seca, oleosa, sensível, normal, mista. Use produtos que estejam diretamente voltados para o tipo de pele que tens e prefira produtos de boas marcas.

cuidados-faciais-e-pre-maquiagem-dicas-para-preparar-a-pele-para-se-maquiar-339448-2

Dica 2: Limpeza em primeiro lugar!

Nesse quesito, a água é a nossa melhor amiga! A limpeza nos proporciona a eliminação de resíduos de poluição, maquiagem, células mortas, secreções naturais da pele e sudorese. A intensidade e quantidade de vezes que você precisará da limpeza dependerá do seu tipo de pele. Ela é indispensável para auxiliar antes do tratamento de outros produtos faciais para facilitar a penetração dele. A limpeza visa também a higienização com produtos manipulados, assim como a eliminação de espinhas e cravos. Isso irá diminuir a flora bacteriana da pele e a maioria das impurezas que nela possa ter.

Dica 3: Esfoliação

A esfoliação é um estágio mais profundo da limpeza, ela elimina as impurezas e retira as células mortas de uma forma mais precisa da pele. Ela estimula também a renovação natural de células da pele ajudando no tratamento de diminuição das espinhas. A esfoliação também ajuda na eficácia antes de receber tratamentos faciais complementares – por exemplo, melhorando a absorção do creme hidratante.

222

Dica 4: Máscara Facial

A máscara facial também é um complemento da limpeza e a mesma é perfeita para fechar os poros da pele. Para pele seca, o ideal é, antes da máscara, usar hidratante para não ressecá-la ainda mais. Algas marinhas e argila são alguns dos componentes usados para a máscara facial. As algas marinhas são ótimos desintoxicantes e nutritivas para a pele. A argila, em junção com as algas marinhas, retira impurezas e limpa a pele numa profundidade maior. Esta mistura é perfeita para quem deseja pele saudável e super limpa.

Dica 5: Clareador Facial

Manchinhas do rosto é algo muito comum hoje em dia, já que muitas tem o costume de expor a pele ao sol sem o uso de protetor solar. Removê-las da pele é uma meta para quem deseja pele homogênea e saudável. Além da exposição ao sol sem filtro solar, as causas das manchas são variadas – por exemplo: infecções, alteração na produção de melanina, marcas de acne, distúrbios hormonais e etc. Independentemente de qual motivo for, o ideal é ir ao dermatologista para o mesmo receitar qual será o creme de clareador facial ideal para diagnosticar e tratar do seu caso.

Dica 6: Hidratação Facial

Após toda a limpeza, sua pele está prontinha para receber uma boa hidratação. Usando o hidratante de maneira correta, ele fará com que reponha a umidade da pele, eliminando tensões e suavizando rugas. Na hora da aplicação, recomenda-se que faça movimentos específicos para cada parte do rosto. A hidratação é indicada para peles ressecadas, tanto naturalmente como pela exposição excessiva ao sol. O resultado é imediato e, além disso, é um ótimo remédio contra o envelhecimento, pois cria uma película que protege a pele.

Cuidados-com-a-pele-Atual-Estetica

Dica 7: Protetor Solar, nosso melhor amigo!

Se existe algo em que todo tipo de pele é sensível, é ao sol. Muitas vezes nem reparamos, mas ele está lá queimando nossa pele sempre que nos expomos a ele. O uso do protetor solar é ideal para proteger nossa pele dos raios solares, causador do envelhecimento precoce e ajuda também a proteger da radiação ultravioleta do sol, o que reduz as queimaduras solares e danos na pele. Além disso, o uso dele reduz o risco de câncer de pele. Indo a praia ou não, o protetor tem que ser usado diariamente. O mormaço, mesmo que não vejamos, ele queima a nossa pele também! Não deixe o sol estragar sua pele ou lhe causar doenças graves, com ou sem verão, use-o, porém no verão o cuidado tem que ser 2x maior. Existe protetor solar específico para rosto, só não esqueça de quando aplicá-lo, espalhar bem em cada canto do rosto, para não deixar nenhuma parte encoberta.

Dica 8: Área dos Olhos

A área dos olhos merece um cuidado muito especial, pois é a área mais sensível do rosto (e também a que a gente mais se dedica na hora na make rsrs). É onde aparecem as primeiras rugas, para nossa infelicidade. O correto é usar produtos específicos para esta área, melhorando a textura da pele e promovendo renovação celular superficial. Os cosméticos voltados para essa área são elaborados com fórmulas que não a agridem. Com uso contínuo e diário é possível evitar o aparecimento das indesejáveis linhas de expressão.

Dica 9: Pele Madura

Quando somos adultas, a preocupação com o envelhecimento precoce triplica. O desgaste natural da pele se intensifica com o passar dos anos. Fatores psicológicos, ambientais e estilo de vida acabam fazendo com que influencie no nosso bem estar e na saúde da pele. Sendo assim, redobre seus cuidados com a pele. Os cosméticos para a pele madura devem manter propriedades que combata a flacidez e estimule a tonicidade muscular, assim também como dosagens de acetilcolina para aumentar o tônus da epiderme, sendo assim, minimizando linhas de expressão. Usar sistemas anti-rugas intensivo para diminuir os sinais de expressão das rugas finas e superficiais também é importante.

mulher-rosto-pele

Dica 10: Fechando com chave de ouro!

  • Tire alguns minutos diários para cuidar da pele, pelo menos, 2x ao dia, fazendo ela renascer;
  • A água é 100% nossa amiga, beba muita água para seu organismo funcionar corretamente;
  • Mantenha a alimentação equilibrada, com verduras, frutas e alimentos com fibras;
  • Pratique atividades físicas regularmente;
  • Procure ter uma noite de sono de qualidade e de boa duração diariamente;
  • Caso possa, faça massagens faciais com esteticista que confie, pois melhorará a circulação sanguínea e o tônus muscular;
  • Caso também possa, pratique ginástica facial, pois fortalecerá a musculatura e dificultará o aparecimento de linhas de expressão e marcas, além que também estimula o tônus muscular ao redor dos olhos.

Bônus: O que NÃO fazer!

  • Se expor ao sol sem protetor solar, principalmente entre 10:00 e 15:00 horas;
  • Dormir sem limpar totalmente a maquiagem;
  • Se alimentar de comidas gordurosas, frituras e carnes vermelhas excessivamente;
  • Usar qualquer tipo de drogas – como cigarro, álcool ou outras drogas;
  • Se expor a poluição.

E você, já cuidou da sua pele hoje? O que você faz em sua rotina que acrescentaria pra nós? Comente aqui a abaixo e diga para nós!

Por: Thaylana Lins.

Imagens: Reprodução da Internet.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s