Pensando alto: Carta à primavera

Foto: Reprodução da internet

Foto: Reprodução da internet

Olá primavera,

Soube que você chegou por esses dias. Primeiramente queria lhe desejar boas vindas. Tenho que lhe confessar que você não é minha estação preferida. Não fique chateada. É que eu tenho a mania de ser do contra. Sei que a grande maioria das pessoas se rendem ao seu charme, afinal ser conhecida como a estação das flores não é pra qualquer um. Bom, não quero fazer muitas delongas, sei que você acabou de chagar e tem muito trabalho para fazer. Afinal não quero ser culpada por lhe atrapalhar a exercer suas funções, até porque suas amigas estações não estão cumprindo bem o seu trabalho (cá entre nós, o que deu no inverno esse ano? Aqui ele nem apareceu rsrs).

Na verdade primavera, eu só queria te pedir, se possível, que me fizesse alguns favores. Não é nada demais, fique tranquila. Só queria lhe pedir que, durante o seu mandato primaveril, posso não apenas regar de flores os jardins, mas também florir as mentes sem sonhos. Que os doces aromas de suas rosas não perfumem apenas as ruas, mas também as vidas desacreditadas. Se por a caso sobrar tinta de alguma bromélia, margaria ou orquídea, não jogue fora. Se possível use para colorir as almas cansadas. Como por causa das flores você atrai muitos pássaros, peça para o rouxinol fazer algumas horinhas extras nas janelas, principalmente dos que estão com o espírito triste.

Enfim dona primavera, talvez eu já tenha sido oportuna demais. Se caso o tempo não lhe ajudar, e as flores por aqui não chegar, não tem problema. Traga apenas aquela brisa leve, para que à cidade refresque e boas ideias nos leve.

Tenha um ótimo trabalho dana Primavera.

Por: Camila Matias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s