Bibliando: 1Coríntios 13 – Seja todo amor!

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.”
1 Coríntios 13.2

Talvez vocês já tenham reparado que o QDJ costuma falar um “bocado” sobre o amor, se ele não é o tema central, está sempre solto no meio de uma frase. Eu, particularmente, não me canso de falar sobre ele, e claro que maior que falar, é senti – lo. Acredito que se as pessoas tivessem mais amor para dar ao próximo e ao mundo, o mesmo não estaria do jeito que se encontra. Não estou generalizando, ainda existem muitos de corações aberto por aí, e é isso que traz esperança ou aquela luz no fim do túnel. Esta semana comecei a ler um novo livro que o tema é esse: amor. E logo na primeiras páginas Deus falou muito comigo, principalmente quando li que o amor é uma escolha. Então peraí, nós escolhemos se queremos amar ou não??? Exatamente isso! O amor faz parte do livre-arbítrio, ou seja, é uma escolha própria. O que eu concluo, e isso é uma opinião minha, é que se o ser humano tivesse um mais de amor o cenário do nosso mundo seria bem diferente. A corrupção, provavelmente, seria menor, já que os políticos pensariam mais no bem-estar de seu povo; a natureza estaria em condições melhores – pois é, Deus nos deu, então nada mais justo que cuidarmos bem dela; as pessoas seriam mais prestativas e haveria mais respeito; as guerras, talvez nunca tivessem existido. Não estou dizendo que tudo seria resolvido apenas com amor, mas com certeza ele seria um grande pontapé para tornar tudo melhor e diferente.

Mas esse sentimento não vem de nós, vem dAquele que morreu para nos salvar. E ato de amor maior que esse não existe e nunca existirá. Afinal, o que seria de nós sem amor? Sem o amor dEle? E nós podemos pedir esse amor a Deus, eu mesma sempre peço: “Senhor, me dê um coração igual ao Teu, repleto de amor para que eu possa compartilhá-lo.” Quando amamos e quando temos o amor de Deus em nós, somos melhores. E se você acha que o amigo ao lado não repara, se engana, porque repara sim!! Amor é um sentimento que não passar despercebido, até porque não tem motivo nenhum pra ser. O amor de Deus por nós é extravagante, vamos extravasá – lo mundo afora. Deixe o amor de Deus habitar em você, e todo dia peça mais desse amor, pratique – o mais, deixe que o sintam emanando pelas suas atitudes. Seja a pessoa que dará um recomeço para alguém, para a vida, para o mundo. Seja todo amor! 

Por Julieta: Renata Guimarães

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s