Madeixas: Hidratação de Canela

Olá! Vamos de hidratação hoje?!

Hoje venho aqui trazer uma hidratação que promete algo que muitas de nós queremos: rápido crescimento capilar.

_DSC0159Foto: Thaylana Lins / oquartodejulieta.com

O bom dessa hidratação, é que ela não trás somente o que ela promete, ela trás benefícios enormes. Acompanhe no decorrer do post.

Além de ser uma hidratação muito simples, fácil e com produtos que, normalmente, temos em casa, os produtos que, pode ser, que não tenhamos em casa, tenho certeza que não vai pesar nada no seu bolso!

Receitinha:

Este slideshow necessita de JavaScript.

PRODUTOS USADOS – Fotos: Thaylana Lins / oquartodejulieta.com

-3 colheres de sopa de creme (livre de petrolato, parabenos, parafina e óleo mineral);

-1 colher de sopa de azeite ou óleo capilar;

-1 colher de sopa de canela;

-1 colher rasa de sopa de Concentrado Capilar para Crescimento Fortalecido (opcional);

-1 recipiente de plástico limpo;

-Algo de plástico para mexer a mistura.

 

Modo de Preparo:

Acrescente todos os ingredientes, 1 por vez (tendo o Concentrado Capilar como ingrediente opcional). Mexa até se tornar uma mistura homogênea, cremosa e da cor da canela. Descanse a mistura por 30 minutos e, logo depois, está pronta pra utilizar.

Aplicação:

Lave a cabeça com o seu shampoo de costume (não use o condicionador nessa lavagem). Aplica-se toda a mistura somente na raiz do cabelo, podendo estender-se para todo o comprimento do cabelo caso o seu cabelo não seja oleoso. Cubra a cabeça com touca laminada, ou touca plástica, ou saco plástico. Deixe agir no cabelo por um tempo de 30 a 50 minutos. Após o tempo deixado, enxague passando um pente para tirar resíduos, lave com shampoo e finalize com condicionador.

_DSC0168Foto: Thaylana Lins / oquartodejulieta.com

Observações:

Originalmente, diz-se que essa receita é antiga e manteve o efeito eficaz por durante anos. Ela é usada com azeite e não contém Concentrado Capilar. Então, eu resolvi acrescentar o Concentrado Capilar de Crescimento Fortificado (que pode ser substituído por um Concentrado de Vitamina A), pois assim penso em ter efeito mais rápido no crescimento, o que é a finalidade inicial da hidratação. Esses Concentrados são encontrados em farmácias, eu comprei por R$ 01,00 (1 real, sim, UM REAL, você não leu errado) e tem locais que vendem por centavos! Substituí o azeite pelo Óleo de Babosa também, o qual trás pra nós fios mais macios e sedosos.

O crescimento do cabelo ainda não tive como comprovar, já que utilizei uma única vez. Porém, como meu cabelo não é oleoso, eu estendi a hidratação por todo o fio e o resultado de imediato foi: FIOS MAIS LISOS, BRILHOSÍSSIMOS, SEDOSOS E HIDRATADOS! Eu fiquei até assustada (no bom sentido, claro, hahaha) no quanto ele abaixou a minha raiz (por meu cabelo ser alisado, quando a raiz cresce ela fica alta). Eu AMEI o resultado da hidratação e vou fazer muitas outras vezes!

Repita a hidratação por 1x na semana, mas caso seus fios sejam oleosos demais, intercale esse tratamento em meses, fazendo um mês sim e um mês não (mas sempre 1x só na semana).

E essa foi mais uma receitinha de hidratação caseira! Caso goste do resultado de imediato, assim como eu, volte aqui e comente dizendo o que achou. Pode ser que os efeitos sejam melhores em seu cabelo! Não deixe de nos dizer, combinado? (Vou esperar heimmm, rsrs).

Beijos de luz!

Por Julieta: Thaylana Lins.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s