Bibliando: 2 Coríntios 2.15-16

Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem. Para com estes, cheiro de morte para morte; para com aqueles, aroma de vida para a vida. Quem, porém, é suficiente para estas coisas?”

2 Coríntios 2.15-16

Nestes versículos, vemos o apóstolo Paulo falando de algo muito importante que deve haver nos crentes: o perfume de Cristo. No Antigo Testamento, esse aroma era oferecido a Deus de forma diferente. O Senhor mandava os seus servos prestarem sacrifício oferecendo um de seus melhores animais para ser sacrificado, e isso cheirava bem para Deus. Em Gênesis 8.20-21, Noé levanta um Altar para holocaustos a Deus, como forma de adoração e de se purificar de seus pecados, e essa purificação era o maior símbolo de adoração a Deus. O cheiro de tal oferta era bem recebido pelo Senhor. E em Levítico 1.9, esse aroma é descrito como suave, brando, agradável. E este sacrifício servia também para tornar limpa a ligação entre Deus e o homem.

Porém, quando Jesus é enviado e se oferece como sacrifício vivo para nos salvar, esse se torna o último sacrifício pelo pecado, sendo o holocaustos de animais desnecessário, pois Cristo oferece o seu próprio sangue para nos livrar dos pecados.

Em Romanos 12.1, Paulo nos mostra que a partir do momento que somos salvos e que não precisamos mais sacrificar animais para nos tornar limpos, Jesus está nos chamando para viver uma vida de santificação baseada em obediência ao Senhor, abrir mão e renunciar tudo o que pode nos afastar dEle, para que possamos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. E essa vida santa sobe como perfume suave para o Senhor.

Por Julieta: Renata Guimarães

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s